Nenhum tema é mais oportuno diante do momento em que vivemos. Sabemos que todo o ciclo da água está diretamente ligado ao clima. E as mudanças no clima afetam drasticamente os recursos naturais, incluindo as águas subterrâneas.
Esse será o eixo principal do painel internacional desta quarta-feira, 23 de setembro, do Congresso Mundial de Águas Subterrâneas. O evento é on Line, gratuito e acontece até o dia 24, com painéis internacionais às 11h30 (com tradução simultânea) e às 16h00 com temas focados na realidade brasileira (somente em português).
O debate terá a presença de Alice Aureli, da Divisão de Ciências da Água da UNESCO e Carlos Molano, Vice Presidente da América Latina e Caribe da IAH – Associação Internacional dos Hidrogeólogos. A coordenação será de Ricardo Andrade, Diretor da ANA – Agência Nacional de Águas.
As atividades programadas para o período da tarde (16h00) também prometem: Avanços legais da para o uso das Águas Subterrâneas no Brasil. A coordenação será do presidente das ABAS Jose Paulo Netto, e terá a participação do Geólogo Claudio Pereira de Oliveira, ex- presidente da ABAS e do advogado Wladimir Antonio Ribeiro, consultor do Governo Federal na LNSB 11.445, responsável pela concepção jurídica da Lei de Consórcios Públicos, da Lei Nacional de Saneamento Básico e da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Neste painel serão tratadas as questões legais sobre o Uso de Águas Subterrâneas no Brasil e os avanços trazidos no Novo Marco Regulatório do Saneamento – Lei 14.026/2020.
Inscreva-se gratuitamente aqui: https://iah2021brazil.org/
Entidades organizadoras: ABAS – https://www.abas.org/;
IAH – https://iah.org/ e AHLSUD http://www.alhsud.com/
App do Congresso: download disponível em IAH 2021
Mais informações: Cristina Bighetti – Cristina@timepress.com.br ou bighetticristina@gmail.com
Whats app – + 351 927.253506 – Portugal